Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos entrega mais uma Unidade Básica de Saúde para o município
26/02/2024

A manhã deste domingo, 25 de fevereiro de 2024, foi de muita alegria no povoado Cachoeira do Brundué, em Oliveira dos Brejinhos. Isso porque a Prefeitura entregou mais uma Unidade Básica de Saúde, a segunda em um único mês. Ao todo Gestão Amor e Trabalho e menos de quatro anos, já entregou 4 novas unidades, além de desmembramentos e reformas.

A Unidade conta com:
• Recepção
• Sala de espera
• Sala de triagem/procedimentos
• Dispensação de medicamentos
• Consultório médico
• Consultório odontológico
Consultório de enfermagem
• Central de material esterilizado
• 2 sanitários

A unidade Básica de Cachoeira é uma extensão da Unidade de Saúde da Família de Beira Rio e contará com uma equipe de profissionais como, médica (Drª Paloma), enfermeira (Lilian Lelis), dentista (Dayane Maia), técnicas , auxiliar de limpeza, agentes de saúde e ambulância.

Atendimentos de clínica geral – consulta médica, saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde do adolescente, Saúde do Idoso, Odontologia, Coleta de Preventivos, Atendimento com Nutricionista, Psicóloga, Atividades em Grupo com a Educadora Física. Aferição de pressão arterial, medição de glicemia, curativos, vacinas, nebulização, administração de medicamentos injetáveis, Pré – Natal, Planejamento Familiar, Visita domiciliar e Distribuição de medicamentos com receita médica.
Atendimentos para cerca de 300 famílias e 800 habitantes.

A obra está avaliada em R$ 244. 962, 00 (duzentos e quarenta e quatro mil e novecentos e sessenta e dois reais).

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração alé do gestor municipal, Silvando Brito (Silvinho), o Secretário de Infraestrutura/ Deputado Federal, Sérgio Brito, o Deputado Estadual Nelson Lel, Secretário Municipal de Saúde, Hélbisson Ribeiro, a Coorrdenadora da Atenção Básica, Cristiane Leite, o Presidente da Câmara Daldete Silva, membros do legislativo, entre outros secretários e servidores municipais e toda a comunidade que se fez presente neste momemnto importante para a comunidade.

O Secretário Municipal de Saúde falou sobre a preocupação do gestor municipal: “Nunca vi na minha vida alguém se preocupar tanto com o povo como este prefeito. Tudo o que temos hoje se não foi Silvinho que fez, teve seu apoio. Essa é quarta unidade de saúde que entregamos, e temos mais três para entregar, Ipuçaba, Bom Sossego e Chapada do Arroz. Uma gestão que se preocupa realmente com Oliveira dos Brejinhos.
Peço a comunidade que abrace o serviço, a equipe e cuidem dessa obra maravilhosa que vai trazer pra comunidade conforto e segurança no atendimento.” Disse o Secretário Municipal de Saúde, Helbisson Ribeiro.

“Neste curto período, Silvinho voltou a colocar o nosso município nos trilhos e hoje é um exemplo a ser seguido pelos demais municípios da Bahia e do Brasil.
 Temos tido a oportunidade de ver as intervenções que Silvinho tem feito nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura. E além de Silvinho transitar em Salvador e Brasília e por essa admiração que temos por seu trabalho.
Essa UBS traz mais tranquilidade para nossa população.” Disse o deputado Estadual, Nelson Leal.

“Parabéns por essa grande Unidade de Saúde, recursos próprios, tem que ser dito, recursos próprios. Isso é responsabilidade, amor que ele tem por esse município.” Disse o Secretário de Infraestrutura da Bahia/ DeputadoFederal, Sérgio Brito.

“Por mais que a gente invista e faça pela saúde, ainda é pouco e por isso tenho buscado tantas parcerias e trabalhar o máximo que eu puder pela saúde e por todas as áreas.
E me perguntam como vou fazer tantas obras que anunciei, está na conta da prefeitura, com uma receita aplicada. Minha preocupação com o dinheiro público é responsabilidade, não jogar dinheiro fora.
E por traz de um grande trabalho, tem as pessoas que as vezes não aparece, mas são todos de muita importância.”
Disse o prefeito Silvinho.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira dos Brejinhos, Daldete; Também falou que Silvinho, é o prefeito que instalou praticamente todos os postos de Saúde da Família, no município, falou do seu amor e compromisso com o povo brejinhense.

Veja mais fotos na galeria a seguir: